- INFJ? ESTF? GTFO. Katharine Cook Briggs e sua filha, Isabel Briggs Myers, começaram a trabalhar juntas na digitação de personalidade durante a Segunda Guerra Mundial. Briggs entrou no trabalho de Carl Jung sobre personalidade, pulou as bobagens acadêmicas e foi direto ao trabalho árduo de inventar merda.
De qualquer forma, o teste ganhou popularidade entre instituições de ciências sociais durante décadas. Alguns empregadores hoje até pedem aos candidatos a emprego os resultados da avaliação do Indicador de Tipo Myers-Briggs (MBTI). Mas um artigo de 1993 afirmou que havia “evidências insuficientes para apoiar os princípios e afirmações sobre a utilidade do teste”, e as revisões não melhoraram desde então. Eu criticaria os estudos revisados por pares publicados pela dupla mãe e filha, mas eles nunca produziram nenhum.
O MBTI é amplamente visto como pseudociência, assim como a maioria dos testes de personalidade online populares. Ninguém irá realmente prever a personalidade ao longo da vida porque, ao contrário da crença popular, os traços de personalidade não são imutáveis. Inferno, esses testes dificilmente prevêem os resultados de um momento em que uma pessoa faz o teste para o próximo. Cerca de metade das pessoas obtém resultados diferentes com o MBTI ao fazer avaliações com um mês de intervalo (raramente sou extrovertido duas vezes seguidas). Isso não é uma mudança de personalidade e certamente não é ciência. Esse é um teste de merda do MySpace, sem benefícios mensuráveis em relação à astrologia.